Ideia central do livro

«As pessoas suficientemente loucas para acharem que podem mudar o mundo são as que o mudam.» THINK DIFFERENT, APPLE 1997

Sobre o autor 

Walter Isaacson, presidente do conselho de Administração do Aspen Institute, foi presidente da CNN e director editorial da revista TIME. É autor das biografias de Albert Einstein, Benjamin Franklin, Da Vinci, Henry Kissinger, obras de referência que lhe valeram o reconhecimento do público e da crítica.  

Sobre o livro

No princípio do verão de 2004 Walter Isaacson que então se tornara recentemente membro do Instituto Aspen, recebeu um telefonema de Steve Jobs, convidando-o para um passeio a pé para poderem conversar. Aquilo que parecia esquisito na verdade era o método que Jobs usava para ter conversas sérias. Jobs já conhecia Walter e propôs-lhe que escrevesse a sua biografia, prometendo que não exerceria qualquer controlo sobre o trabalho, nem mesmo o direito de ler o livro previamente à publicação. Jobs sabia que tinha pouco tempo de vida e ainda não tinha tornado público, mas já havia sido diagnosticado com cancro.

Fruto do namoro de adolescência  de Abdulfattah Jandali, de nacionalidade Síria, e de Joanne Schieble de Wisconsin de ascendência alemã, foi oferecido para a adopção pelo facto de o seu pai não partilhar a religião católica da mãe, sendo adoptado por  Paul e Clara Jobs. Numa fase posterior aos 23 anos ( idade do seu pai biológico quando este o abandonou), Steve Jobs seria pai de uma filha.

Paul era um agente imobiliário que nos finais de semana  remodelava e vendia carros usados, proporcionando assim a Steve Jobs o primeiro contacto com a eletrônica, design e negociação. Jobs cresceu tendo a noção de ter sido outrora abandonado, mas também com a noção de que era especial. Na sua mente isso foi mais importante do que a formação da sua personalidade. 

Nesta biografia autorizada por Steve Jobs e baseando-se em dezenas de entrevistas ao líder da Apple, aos seus familiares, amigos, colegas e até adversários, Walter Isaacson mostra-nos a turbulenta e ambiciosa vida de Steve Jobs, empreendedor e inovador que transformou a indústria dos computadores, dos filmes de animação, da música e dos telefones. Jobs partilha experiências até agora não reveladas, com uma transparência e sinceridade  desde  a espiritualidade, dietas, LSD, até seu ápice como ícone mundial de tecnologia. As suas criações reflectem a sua personalidade, tão carismática quanto problemática. 

Conheça a história do homem que pôs o futuro nas palmas das suas mãos.

Bruno Sousa, Coach.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *