RH Parceiro Estratégico nas Organizações Contexto Actual – Covid 19. 2ª Parte:O Nosso Exemplo/Caso

Ana Amaral, 5 de Maio 2020

Comunicação Interna

A informação é das armas mais poderosas em qualquer situação, seja através de e-mails, de flyers, formações online, alertas nas plataformas ou qualquer outro tipo de canal onde possam passar informação é importante que o RH informe constantemente os seus trabalhadores e retire dúvidas sobre esta pandemia.

Disponibilização de material de higienização

 Em locais estratégicos, a sua empresa pode incentivar os colaboradores a passarem álcool em gel nas mãos, fazendo uma distribuição estratégica deles. Podem ser pequenos frascos colocados na mesa dos colaboradores, galões menores ao alcance de todos ou frascos presos à parede em diversos pontos da empresa, em particular nos pontos de entrada e saída, alto movimento e locais com contacto físico.

Equipas de Suporte

A criação de equipas estratégicas, torna-se vital para que estas acções se façam sentir com mais impacto onde a colaboração de vários elementos chaves de todas as direcções da organização estejam envolvidos e percebam qual é o principal foco, dar apoio aos colegas, elucidar e garantir que as regras de segurança estão a ser cumpridas.

Com os efeitos cada vez mais intensos da pandemia de coronavírus, há empresas que não podem deixar de operar, é o nosso caso! Seguindo o comportamento de outras companhias, comprometemo-nos em manter os serviços de telecom do período, enquanto damos aos próprios funcionários flexibilidade para evitar a exposição, e seguindo as recomendações dos órgãos públicos. É para estes trabalhadores que pela especificidade das suas funções endereçamos as nossas palavras de gratidão, pela sua dedicação e empenho.  Com incertezas do amanhã, num ápice percebemos a importância de nos unirmos e trabalharmos para alcançar um bem comum: bem-estar físico e mental dos colaboradores, garantindo a produtividade da empresa e a satisfação dos nossos clientes.


More Recipes
“Chief Purpose Officer”