A DP World Luanda, no âmbito do seu compromisso com a sustentabilidade, abraçou ao projecto de revitalização urbana “Comunidade & 10Padronizada”, promovido pelo Atelier Entretons Hurbanos, doando um contentor que servirá de biblioteca, fora dos padrões convencionais.


Nós nos concentramos em causar um impacto econômico e social positivo onde quer que trabalhemos. Nossa estratégia de sustentabilidade ‘Nosso mundo, nosso futuro’ está entrelaçada em tudo o que fazemos para apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU em segurança, mudanças climáticas, segurança, envolvimento da comunidade, desenvolvimento de pessoas, ética e bem-estar.


A biblioteca foi criada com o objetivo de incentivar a leitura na comunidade, situa-se no fundo da ponte no concelho de Viana, província de Luanda, que funciona ao ar livre, por baixo da ponte pedonal. É um espaço livre de leitura e atende toda a população, principalmente adultos e jovens que viram na leitura uma oportunidade de aprender, de conhecer, de passar o tempo.
Para além da leitura no espaço realizam-se outras actividades educativas e de lazer, tais como debates sobre literatura, declamação de poesia, e prática de xadrez.


Contribuímos com a doação de um contentor de 40´ pés de dimensão, adaptado e pensado em detalhe, numa estrutura com sistema eléctrico autónomo, composto com 4 painéis solares, com capacidade de potência de 20 AMP (amperes) que alimenta dois ventiladores e a iluminação, e ainda, revestido com um tecto pladur para prevenir a transmissão de calor e deste modo, garantir uma maior comodidade aos utilizadores desta biblioteca.

Uma outra iniciativa positiva em complemento a entrega do container é que o terminal está fazendo uma ação interna com seus funcionários e recebendo doação de livros. Esses livros serão entregues a Entretons Hurbanos que deixará disponível na biblioteca para uso da comunidade.

É parte da nossa estratégia de RH e Sustentabilidade conectar nossos integrantes as ações de sustentabilidade, incluindo programas de voluntariado, preocupação e apoio com as comunidades, meio ambiente, diversidade e inclusão e melhorar a educação. Essa biblioteca traz uma série de impactos positivos, incluindo trazer jovens e adultos ao prazer da leitura pois interpretar dados e fatos, organizar o pensamento, formular sínteses e encadear ideias são habilidades importantes que se desenvolvem com o hábito da leitura. Além de absorver conhecimento, a leitura aprimora a sua empatia, pensamento crítico, amplia seu vocabulário, exercita a sua inteligência, estimula a criatividade e ainda previne contra doenças degenerativas.


Sobre a DP World: Somos o fornecedor líder de soluções de logística inteligentes, ajudamos o fluxo comercial em todo o mundo. Nossa rede global abrange 69 países; composta por terminais logísticos, serviços marítimos, portos e zonas econômicas. Pensamos à frente, antecipamos mudanças e criamos soluções comerciais inovadoras para um impacto positivo na sociedade.

Sobre Lenilton: Lenilton Jordão, Mestre em Administração de Empresas com especializações em Controladoria e Finanças e Gestão de Pessoas. Atua como Diretor de RH, Sustentabilidade, Comunicação e Melhoria de Processos na DP World Luanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *