“E como hoje é dia do trabalhador, contribuo como a visão do nosso Capital Humano”

Eva Rosa Santos

Ao reflectir sobre os desafios do capital humano, enquanto alguém que trabalha incansavelmente nestas áreas, na nossa Comunidade de Recursos Humanos – CRH, com um foco especial na Liderança Feminina em Angola, é crucial que ponderemos e atuemos de forma mais assertiva.

Eis algumas considerações que partilho hoje convosco:

1. O potencial do capital humano em Angola é significativo, no entanto, para alcançar o seu máximo impacto, requer investimento contínuo tanto por parte das empresas como das próprias pessoas.

2. É fundamental que façamos uma aposta mais forte no desenvolvimento de áreas como educação, formação profissional, saúde e tecnologia, para fortalecer o capital humano de forma abrangente.

3. Devemos procurar investimentos em infraestruturas, implementar programas de capacitação e promover políticas de inclusão para melhorar o nosso capital humano. Além disso, é crucial um maior apoio do Estado, especialmente para as pequenas empresas, que não só geram empregos, mas também contribuem significativamente para a sociedade.

4. Uma abordagem holística para o desenvolvimento do capital humano é essencial, integrando elementos como educação de qualidade, acesso a oportunidades de emprego, desenvolvimento de competências e bem-estar físico e mental.

5. Devemos ser mais proativos na promoção de lideranças femininas, reconhecendo o seu papel vital no impulsionamento da inovação e da diversidade no local de trabalho. Promover um ambiente inclusivo e produtivo é fundamental para o desenvolvimento do capital humano em Angola.

A todos um Feliz Dia do Trabalhador!

Eva Rosa Santos

Fundadora da Comunidade de Recursos Humanos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *